top of page

SOBRE MIM

Pra devolver nosso direito de sonhar!

Belo-horizontina, analista internacional e apaixonada pela participação democrática. Minha trajetória política começou ainda no ensino básico, no Sagrado Coração de Maria, com a participação em movimentos sociais e estudantis. 

Ao longo dos anos compreendi a política como um ambiente importante para as grandes transformações, mas ao mesmo tempo sempre me senti sub representada, principalmente ao pensar na juventude. Por isso, hoje encontro na política um lugar importante para formulação de boas e novas ideias, a partir do diálogo e da diversidade. 

Novos imaginários políticos são possíveis: acredito e luto por isso. O PRESENTE É FEMININO. 

Esse espaço é sobre luta, representatividade e união também. Sobre criar insumos pra que, no fim das contas, a gente caminhe de uma forma mais democrática e mais participativa em relação à informação. Que esse seja um espaço de discussão, interação, discordância, apoio e inquietação. Mas, acima de tudo, construção e diálogo. 

_MG_2144LAURA_COSTA.jpg

O QUE EU DEFENDO 

mulheres-manifestacao.jpg

DIREITOS DAS MULHERES E MINORIAS SOCIAIS

Sou ativista pelo direito de mulheres, fundadora da rede de protagonismo feminino, Delas Pr’elas e, como mulher, vivo na pele a desigualdade de gênero.
Promover a igualdade de oportunidades e de direitos será uma das prioridades do nosso mandato.

309951-qual-o-papel-do-professor-no-contexto-pedagogico-de-educacao-democratica.jpg

EDUCAÇÃO, JUVENTUDES E INCLUSÃO SOCIAL 

A educação abriu portas que me permitiram chegar até aqui. Sei do quanto ela pode ser transformadora e, por isso, desde muito cedo, luto por uma educação que combate a desigualdade social e devolva a crianças e jovens o direito de sonhar. 

42159296_s-810x538.jpg

INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE

Sou formada em Relações Internacionais e embaixadora dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas). Preservação ambiental, inovação e acessibilidade são pautas urgentes,  precisamos repensar nossas cidades e nossa relação com os recursos naturais. 

Vacina

SAÚDE E DIGNIDADE HUMANA

Durante a pandemia, realizei o projeto “PFF2 no Busão” distribuindo máscaras para usuários do transporte público em BH. Atuei no acompanhamento dos boletins de saúde para monitoramento da pandemia, em campanhas para aceleração da vacinação e defesa da ciência. Valorizar a ciência, é defender o SUS!

Untitled design (4).jpg

VAMOS TROCAR UMA IDEIA PELO WHATSAPP?

WhatsApp.svg.png

 @lauracosta.mg 

bottom of page